Banner Acima Menu INTERNAS

FEITO HISTÓRICO NO DF, CAESB RECUPERA TUBULAÇÃO DE ESGOTO ROMPIDA EM TAGUATINGA EM MENOS DE 24 HORAS


Operação envolveu uma equipe de 30 funcionários, que trabalharam com afinco para resolver o problema, em véspera de feriado.
Em uma operação complexa, que envolveu uma equipe de 30 pessoas, foi feito o reparo de uma tubulação de esgoto localizada a cinco metros de profundidade na Avenida Comercial Sul de Taguatinga, nas proximidades do Alameda Shopping. O  Detran e o Corpo de Bombeiros ajudaram a isolar a área e fazer o desvio do trânsito.
Desde que foi acionada, no início da noite da última quarta-feira (17), por conta de um buraco que surgiu no asfalto, a equipe de manutenção foi ao local e constatou o rompimento da tubulação de 800 milímetros. Imediatamente, a área foi toda isolada e o trânsito interrompido.
O serviço foi iniciado por volta das 20h30 com a interrupção do bombeamento das elevatórias de Águas Claras e Vicente Pires. As equipes continuaram o trabalho por toda a madrugada. Aproximadamente às 11h do dia seguinte, o serviço foi concluído.
O rompimento deveu-se a uma corrosão provocada pela quantidade de gases que são comuns no esgoto”, explicou o diretor de Operação e Manutenção da Caesb, Carlos Eduardo Borges Pereira, que responde interinamente pela presidência da Companhia. “Um trabalho extremamente complexo, delicado, que envolveu um esforço gigantesco”.

Agora, a Caesb trabalha na recomposição do solo e do asfalto. Como se trata de uma avenida com fluxo intenso de veículos, foram tomadas todas as medidas para evitar qualquer deflexão no piso, como recomposição com cascalho, brita graduada e areia, para melhorar a compactação.
Fonte: Agência Brasília
Leia também: ABRAHAN WEINTRAUB DEMITE MILITAR QUE PERSEGUIA ALUNOS DE OLAVO DE CARVALHO NO MEC

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que coisa boa obras assim tem emergência mesmo pra sanar um pouco da pendências do governo anterior que nada funcionava parabéns pessoal pelo excelente trabalho

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.