CICLISTA É RESGATADO POR BOMBEIROS APÓS FRATURAR PERNA EM ÁREA RURAL DE PLANALTINA

Por Bombeiros DF
Na tarde deste de sábado(27) um ciclista teve que ser regatado pelo Corpo de Bombeiros do DF após sofrer uma queda. O resgate ocorreu na área rural de Planaltina por volta das 12h40.
Segundo informações, um grupo de quatro ciclistas realizavam uma trilha a uns 5(cinco) quilômetros da sede do instituto Federal de Brasília IFB quando o senhor Francisco Alves de 49 anos caiu da bicicleta e sofreu uma fratura na perna direita.
As equipes dos bombeiros militares ao chegarem no local presenciaram o Srº Francisco no solo. Foi realizado os primeiros socorros e o imobilizaram, ele teve que ser transportado pela Aeronave dos bombeiros militares até o Grupamento de Proteção Ambiental- GPRAM, no final da Asa Norte, onde uma viatura ambulância(UR) o aguardava para terminar o transporte para o hospital Santa Helena, consciente, orientado e estável.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu a esta ocorrência com duas viaturas por terra e o resgate aéreo, empregando onze militares.