Banner Acima Menu INTERNAS

DEPUTADOS QUEREM ACABAR COM COBRANÇA POR DESPACHO DE BAGAGEM POR EMPRESAS AÉREAS



Por Bombeiros DF
Em audiência pública na Câmara dos Deputados na última quarta-feira(10), parlamentares defenderam o fim da cobrança por mala Despachada. Empresas aéreas e Anac atribuíram alto preço das passagens ao valor do combustível e ao câmbio e defenderam liberação para capital estrangeiro.
A Proposta implementada pela ANAC era para que os preços caíssem a partir das cobranças pelas bagagens despachadas, o que não ocorreu. Porém nesta semana as empresas anunciaram que vão aumentar a fiscalização sobre o tamanho das bagagens de mão.
Na câmara dos deputados o projeto de decreto legislativo (PDC 578/16), pode cancelar a decisão da ANAC. Ele já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor e aguarda votação na Comissão de Viação e Transportes.
A OAB também e favorável a PDC 578/2016, e critica a cobrança por serviços como despacho de bagagem, assento e alimentação a bordo.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ate que enfim se pronunciam contra esse absurdo.
    Passagens caras, aviões desconfortáveis com espaço mínimo entre poltronas, conexões desnecessárias, sem lanche à bordo e preços abusivos nos lanches vendidos.
    Nos fazer pagar por 23kg de bagagem chega a ser exploração.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.