DUAS PESSOAS MORREM APÓS CAMINHÃO DO SLU TOMBAR

Por Nathália Cardim
Duas pessoas morreram em um acidente com caminhão de lixo no balão de acesso ao Paranoá. O motorista teria perdido o controle do freio e tombou por volta das 11h desta quinta-feira (4/4), na DF-005, em uma curva. Ele saiu ileso.
Muito abalado, o condutor contou aos Bombeiros que vinha do Paranoá quando percebeu uma falha no freio e não conseguiu controlar a direção. O caminhão tombou no balão. Em seguida, atingiu a fundação de concreto de um posto policial.
O acidente ocorreu no local conhecido pelos moradores da região como “Balão da Água de Coco”. A pista está em boas condições. Havia três pessoas no caminhão. Uma das vítimas ficou presa às ferragens. Os Bombeiros chegaram a posicionar um helicóptero na região em caso de ela precisar ser levada ao hospital.
Afastamos o caminhão da marquise que estava prensando os dois trabalhadores e infelizmente contratamos os dois óbitos”, declarou o capitão Souza Mendes, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
A corporação informou inicialmente que o caminhão seria da Sustentare e perdeu o controle na descida do Paranoá Parque. A empresa, por sua vez, disse não ter conhecimento de acidente com veículo de sua propriedade. Por volta das 12h, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em nota, informou que o veículo presta serviço a uma companhia que atende a grandes geradores de resíduos e não tem contrato com o órgão.
Fonte: Metrópoles