EM HOMENAGEM, SENADORES DEFENDEM APOSENTADORIA ESPECIAL A BOMBEIROS MILITARES

Categoria foi prestigiada por atuação nas buscas por sobreviventes e corpos após rompimento da barragem da Vale em Brumadinho
Em sessão solene do Senado em homenagem aos Bombeiros que atuaram no resgate de sobreviventes e nas buscas aos corpos das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, realizada na última sexta-feira(29), senadores defenderam regras diferenciadas para aposentadoria de bombeiros militares.
A sociedade precisa entender que até a reforma da Previdência tem as suas particularidades. Vocês têm o risco da própria vida. Precisam entender que é um trabalho diferenciado, então, precisa ser uma reforma diferenciada para vocês. A gente precisa tornar isso público. As pessoas precisam ter esse conhecimento para que não caia sobre vocês a responsabilidade de que são vocês que estão trazendo prejuízo para a Previdência”, defendeu o senador Marcos do Val (PPS-ES) apoiado por diversos senadores.
Ainda segundo o senador, um regime diferenciado para os bombeiros militares é o mínimo que pode ser feito para que as famílias desses profissionais se sintam amparadas, caso ocorra qualquer incidente.