Banner Acima Menu INTERNAS

MORO: QUANDO FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM JUNTAS, NÃO HÁ COMO O CRIME FAZER FRENTE


Ministro usou Twitter para comentar ação das forças de segurança pública no Ceará.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou seu Twitter para comentar o caso em que grupos criminosos organizados se revoltaram no Ceará, mas foram contidos por uma ação conjunta de segurança pública, federais e estaduais.
Leia os comentários de Moro sobre o ocorrido:
Já na primeira semana, surgiu a crise de segurança no Estado do Ceará. Grupos criminosos organizados se uniram para atacar alvos civis e intimidar a sociedade e o poder público. Tentaram até explodir pontes e viadutos.
O Governo Federal e o Governo Estadual uniram-se e agiram rápido. Enviamos a Força Nacional já no dia 04/01. Também enviamos uma força de intervenção penitenciária para vasculhar e controlar presídios. PF e PRF intensificaram seus trabalhos no Ceará
O pico dos ataques foi no dia 06 de janeiro (74), mas até o final do mês os ataques ficaram escassos. Recentemente, no dia 01/04, houve uma tentativa extemporânea de novo atentado e que resultou apenas na prisão dos envolvidos, conforme notícia que já postei anteriormente aqui.
O episódio confirma que, quando as forças de segurança pública, federais e estaduais, se integram e atuam juntas não há como o crime organizado fazer frente.”

Informações do O Antagonista.
Leia também: ESTRATEGISTA MILITAR, BOLSONARO DÁ UM GOLPE CERTEIRO NO PT

Postar um comentário

0 Comentários