SUBESTAÇÃO DA CEB É INCENDIADA ACIDENTALMENTE NO SIA

Por Walder Galvão
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar incêndio em subestação desativada da Companhia Energética de Brasília (CEB). O fogo começou por volta das 11h20 desta quinta-feira (18/4), quando trabalhadores, que usavam maçarico, atearam fogo, sem intenção, em um compartimento com combustível.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com o capitão dos bombeiros, Eduardo Lima, o fogo foi contido rapidamente, em cerca de 30 minutos. “Ainda realizamos resfriamento dos tanques de combustíveis do lugar. Eles estão praticamente vazios, mas é o recomendado nessas situações”, destacou.
Agora, a perícia da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para identificar de o prédio sofreu danos e quais as reais causas do incêndio. A suspeita dos socorristas é de que as chamas tenham atingido ninhos de pombos e se alastrado para a ventilação do prédio.