TRANSPORTES COLETIVOS ESTÃO VETANDO ENTRADA DE BOMBEIROS MILITARES NO DF

Uma ação das empresas coletivas de transporte público tem deixado os militares do Corpo de Bombeiros revoltados.
Algumas empresas de ônibus tem simplesmente negligenciado a entrada de bombeiros militares fardados dentro dos ônibus coletivos que trafegam no Distrito Federal. Na rodoviária do Plano Piloto, motoristas dos ônibus coletivos fazem vista grossa e não abrem a porta para a entrada dos militares do CBMDF.
Porém, no metrô a situação é totalmente inversa, os militares tem total liberdade de passarem de forma gratuita quando fardados.
Segundo informações de um sargentp do CBMDF que não quis se identificar, a situação chegou a tal ponto que motoristas mandam o militar entrar pela porta traseira e simplesmente saem sem abrir a porta para que o militar entre no interior do ônibus. Não temos informação ainda se a mesma medida está sendo aplicada a Policiais Militares.
Já nesta quarta-feira(10) o G1 DF publicou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que vetará o projeto que garante gratuidade no transporte público para bombeiros e policiais militares do DF que não estão de serviço e nem fardados. A declaração foi dada durante entrevista sobre os cem dias de gestão, nesta quarta-feira (10),
“Eu vou vetar, todos sabem minha posição. Os policiais e bombeiros merecem tudo de bom de nós todos, mas eu acho que aí é um pouco de exagero, eles não ganham o quanto mereciam mas também não ganham tão mal para não poder pagar uma passagem de ônibus”.