ZECA CACHORRO DOS BOMBEIROS VAI PARA A “RESERVA”


Após nove anos de trabalho duro, o labrador Zeca vai se aposentar. A última missão do cão farejador do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi em Brumadinho(MG). Durante as buscas por desaparecidos, o cão teve contato direto com metais pesados e resíduos da barragem da vale que se rompeu. Ele voltou para casa com lesões dermatológicas e esta se recuperando
A tragédia em Brumadinho não foi o único desafio enfrentado por Zeca. O animal participou de diversas operações de resgate. Entre elas, as buscas por quatro adolescentes levados por uma tromba d’água num córrego entre Samambaia e Ceilândia, no desmoronamento de um prédio na Colônia Agrícola Vicente Pires e no naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá.
Fora do Distrito Federal, o cão auxiliou o trabalho dos socorristas após o deslizamento de terra em Teresópolis (RJ), em 2011, e participou de diversas operações em Minas Gerais e em Goiás.
Zeca foi homenageado neste sábado (30/3), durante uma exposição de cães no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.