CAMINHÃO TOMBA NA BR-020, DEIXA DUAS PESSOAS PRESAS NAS FERRAGENS E UMA EM ESTADO GRAVE

Por Bombeiros DF
Um caminhão-tanque que transportava combustível tombou na BR-020, no balão de acesso a Sobradinho-I, deixando duas pessoas presas as ferragens.
O acidente ocorreu por volta das 15h50 desta quinta-feira(23), em frente a loja Resende, quando o condutor Srº Osmair Donizeti de 58 anos, perdeu o controle do caminhão Volvo que transportava 25 mil litros de combustível e tombou no canteiro central da via. O condutor teve que ser desencarcerado das ferragens para receber os primeiros socorros no local, sendo transportado para o hospital de Sobradinho.

No caminhão havia uma passageira Srª Maria Zélia de 51 anos, que também ficou presa nas ferragens sendo retirada com parrada cardiorrespiratória, ela recebeu os primeiros procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar no local e foi encaminhada ao hospital de Sobradinho com sinais vitais estáveis.

Após o acidente ocorreu vazamento de combustível, que foi controlado pelos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu a esta ocorrência, empregando 9 viaturas terrestres e 1 aeronave e 37 militares.
O trânsito teve que ser fechado totalmente nos dois sentidos da BR, por haver risco de explosão. A empresa responsável pelo combustível foi acionada para realizar trasbordo da carga para outro veículo.
Segundo informações da PRF, a via ficara fechada até a realização da perícia.