Banner Acima Menu INTERNAS

CONGRESSO CRIA FRENTE PARLAMENTAR QUE ACABA COM OS BOMBEIROS MILITARES


Por Bombeiros DF
Muitos cargos públicos nos últimos anos tem sido extintos para serem substituídos por empresas terceirizadas.
Nesta quinta-feira(30) uma categoria com apoio da CUT lança a frente parlamentar que dizem ser em defesa do desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil que terá como presidente a Deputada Federal do Distrito Federal Celina Leão(PP) e vice o Senador Izalci Lucas(PSDB-DF).
Ocorre que os brigadistas, hoje chamados de Bombeiros Civil, trabalham por debaixo dos panos para abocanhar o mercado bilionário protegido pelos Bombeiros Militares. Estamos falando justamente dos condomínios verticais e horizontais onde o grupo bancados por empresários do ramo tenta a todo custo aprovar um projeto de lei em que obriga todos os condomínios a contratarem uma brigada de incêndio por um período de 24 horas por dia e criar mais ônus para o contribuinte.
Temos que ressaltar que os brigadistas (bombeiros civis) já tentaram avançar em vários estados com projetos de leis onde tentavam usurpar a função dos bombeiros militares mas encontraram uma resistência dos Corpos de Bombeiros Estaduais. Agora eles tentam uma ação mais ousada que será implementar uma lei federal onde obriga os estados a aceitarem o pleito deles, abrir as portas do mercado intocável e protegido.
No DF os Bombeiros Militares conseguiram arquivar o PL 556/2011, que criava essas circunstâncias, porém o projeto ia além é criava o grupamento de Bombeiros Civis no âmbito do Distrito Federal.
Em Santa Catarina o governo já alegou que os custos do Bombeiro civil é menor em relação ao Bombeiro militar. Assim, optaram em criar a lei estadual 16.157, que transmite competência para os Bombeiros Civis de vistoria, normas de segurança contra incêndio e fiscalização o que venha ser competência privativa do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje os Bombeiros Civis já substituíram os Bombeiros Militares nas três maiores cidades de SC: Joinville, Caçador e Jaraguá do Sul, além da região do Vale do Itajaí.
A própria CUT publicou uma nota de repúdio contra o Portal Bombeiros DF, da matéria intitulada “Apoiados Pela CUT Bombeiros Civis Querem Acabar com os Bombeiros Militares”, porém a matéria foi contra eles colocarem pessoas vestidas como se bombeiros Militares fossem protestando no plenário da 1º turma contra a decisão do STJ, o mais descabido foi afirmar que os supostos militares estavam lá a mando do Governo do Distrito Federal, fato que foi desmentido pela assessoria do GDF. Um grupo que e ligado a CUT, não podemos acreditar no que falam.
Comandantes de todos os Corpos de Bombeiros dos estados prometem visitarem o congresso e os deputados de seus estados, contra esse projeto de lei, que é uma cortina de fumaça.
Pedimos que leem os links abaixo para melhor compreender a situação:

Postar um comentário

8 Comentários

  1. concurso que é bom ninguem quer fazer né.

    ResponderExcluir
  2. Brigadista ao invés de estudar p passar em algum concurso, quer ser bombeiro de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai licenciar prédios e empresas ,empresas particulares ? A que preço e propina para operar ilegalmente.

    ResponderExcluir
  4. Nunca serão ! Terão que "remar" muito ! Para usar esta farda, nossa segunda pele, é " só " passar em algum concurso do Bombeiro Militar do Brasil; ser aprovado no curso de formação. Simples assim !

    ResponderExcluir
  5. Eh. Vamos ver na hora de Capar a onça, serviço árduo e de dedicação total, como foi em Mariana e recentemente em Brumadinho se eles darão conta...

    ResponderExcluir
  6. pagar embuste é fácil.
    Vem cá pagar a etapa.

    ResponderExcluir
  7. Em um país que não respeita nem as leis, tudo é possível. A lei já diz NÃO EXISTE BOMBEIRO CIVIL!!! É brigadista particular. E quem quer acabar com os. bombeiros são os Coronéis donos das empresas de brigada de incêndio e das escolas de formação de brigadistas. Só pensam em dinheiro!!! Esquecem que os Bombeiros são a instituição mas respeitada e com maior credibilidade no país, pra que mexer? Só a Ganância justifica, país lixo. Quero ver os brigadistas fazerem o que os militares fazem hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos Bombeiros Militares, o inimigo veio para roubar, matar e destruir, pelos seus frutos são conhecidos. Não podemos calar, vamos iluminar o mundo com a palavra de Deus, pois onde chega a palavra de Deus, acaba a escuridão, e tudo que não presta há de ser revelado. O pecado da humanidade está acabando com o mundo. Deus tenha misericórdia de todos nós. Seja a tua palavra sim,sim, não, não. Mateus 5.33-37.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.