CONGRESSO CRIA FRENTE PARLAMENTAR QUE ACABA COM OS BOMBEIROS MILITARES

Por Bombeiros DF
Muitos cargos públicos nos últimos anos tem sido extintos para serem substituídos por empresas terceirizadas.
Nesta quinta-feira(30) uma categoria com apoio da CUT lança a frente parlamentar que dizem ser em defesa do desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil que terá como presidente a Deputada Federal do Distrito Federal Celina Leão(PP) e vice o Senador Izalci Lucas(PSDB-DF).
Ocorre que os brigadistas, hoje chamados de Bombeiros Civil, trabalham por debaixo dos panos para abocanhar o mercado bilionário protegido pelos Bombeiros Militares. Estamos falando justamente dos condomínios verticais e horizontais onde o grupo bancados por empresários do ramo tenta a todo custo aprovar um projeto de lei em que obriga todos os condomínios a contratarem uma brigada de incêndio por um período de 24 horas por dia e criar mais ônus para o contribuinte.
Temos que ressaltar que os brigadistas (bombeiros civis) já tentaram avançar em vários estados com projetos de leis onde tentavam usurpar a função dos bombeiros militares mas encontraram uma resistência dos Corpos de Bombeiros Estaduais. Agora eles tentam uma ação mais ousada que será implementar uma lei federal onde obriga os estados a aceitarem o pleito deles, abrir as portas do mercado intocável e protegido.
No DF os Bombeiros Militares conseguiram arquivar o PL 556/2011, que criava essas circunstâncias, porém o projeto ia além é criava o grupamento de Bombeiros Civis no âmbito do Distrito Federal.
Em Santa Catarina o governo já alegou que os custos do Bombeiro civil é menor em relação ao Bombeiro militar. Assim, optaram em criar a lei estadual 16.157, que transmite competência para os Bombeiros Civis de vistoria, normas de segurança contra incêndio e fiscalização o que venha ser competência privativa do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje os Bombeiros Civis já substituíram os Bombeiros Militares nas três maiores cidades de SC: Joinville, Caçador e Jaraguá do Sul, além da região do Vale do Itajaí.
A própria CUT publicou uma nota de repúdio contra o Portal Bombeiros DF, da matéria intitulada “Apoiados Pela CUT Bombeiros Civis Querem Acabar com os Bombeiros Militares”, porém a matéria foi contra eles colocarem pessoas vestidas como se bombeiros Militares fossem protestando no plenário da 1º turma contra a decisão do STJ, o mais descabido foi afirmar que os supostos militares estavam lá a mando do Governo do Distrito Federal, fato que foi desmentido pela assessoria do GDF. Um grupo que e ligado a CUT, não podemos acreditar no que falam.
Comandantes de todos os Corpos de Bombeiros dos estados prometem visitarem o congresso e os deputados de seus estados, contra esse projeto de lei, que é uma cortina de fumaça.
Pedimos que leem os links abaixo para melhor compreender a situação:

1. concurso que é bom ninguem quer fazer né.

ResponderExcluir
  2. Brigadista ao invés de estudar p passar em algum concurso, quer ser bombeiro de qualquer forma.

ResponderExcluir
  3. Quem vai licenciar prédios e empresas ,empresas particulares ? A que preço e propina para operar ilegalmente.

ResponderExcluir
  4. Nunca serão ! Terão que "remar" muito ! Para usar esta farda, nossa segunda pele, é " só " passar em algum concurso do Bombeiro Militar do Brasil; ser aprovado no curso de formação. Simples assim !

ResponderExcluir
  5. Eh. Vamos ver na hora de Capar a onça, serviço árduo e de dedicação total, como foi em Mariana e recentemente em Brumadinho se eles darão conta...

ResponderExcluir
  6. pagar embuste é fácil.
    Vem cá pagar a etapa.

ResponderExcluir
  7. Em um país que não respeita nem as leis, tudo é possível. A lei já diz NÃO EXISTE BOMBEIRO CIVIL!!! É brigadista particular. E quem quer acabar com os. bombeiros são os Coronéis donos das empresas de brigada de incêndio e das escolas de formação de brigadistas. Só pensam em dinheiro!!! Esquecem que os Bombeiros são a instituição mas respeitada e com maior credibilidade no país, pra que mexer? Só a Ganância justifica, país lixo. Quero ver os brigadistas fazerem o que os militares fazem hahahaha.

ResponderExcluir
  8. Meus amigos Bombeiros Militares, o inimigo veio para roubar, matar e destruir, pelos seus frutos são conhecidos. Não podemos calar, vamos iluminar o mundo com a palavra de Deus, pois onde chega a palavra de Deus, acaba a escuridão, e tudo que não presta há de ser revelado. O pecado da humanidade está acabando com o mundo. Deus tenha misericórdia de todos nós. Seja a tua palavra sim,sim, não, não. Mateus 5.33-37.

Obrigado pela sugestão.