DESMASCARANDO A REDE GLOBO COM OS DADOS FORNECIDOS PELA PRÓPRIA REDE GLOBO

Por Guillermo Federico
A Rede Globo, para tentar diminuir a importância e o tamanho das manifestações deste domingo (26), que aconteceram SEM sindicatos, SEM partidos políticos, SEM lideranças determinadas, APENAS com o povo e sua força de organização espontânea, comparou-a, em número de cidades, com o protesto ocorrido no dia 15/5 “pela educação”, que foi financiado por sindicatos e sabe-se lá por mais quem que esteja por trás de algo assim.
Observem como o número de cidades que participaram dos protestos “pela educação”, que OCORRERAM no dia 15 de maio, repita-se, aumentou durante todo o dia de ontem: às 13h eram 146 cidades; às 18:30, 180 cidades; à noite, no Fantástico, 222 cidades.
A Rede Globo não faz mais jornalismo. Ela engana e mente. Ela falsifica fatos.

(Nota da Redação: Atualização da Matéria. Os gráficos da Rede Globo, ao final da matéria, referem-se ao horário em que a notícia foi divulgada nos dias 15 e 26 respectivamente. Ou seja, de acordo com a emissora, às 13 horas do dia 15 de maio a manifestação pela educação acontecia em 146 cidades, enquanto que a manifestação pró-governo ocorria em 52 cidades, assim sucessivamente nos outros dois informes. Parece que foi a maneira encontrada de tentar diminuir a manifestação deste domingo).