Banner Acima Menu INTERNAS

EUA INFORMAM QUE ESTÃO PREPARADOS PARA INTERVENÇÃO MILITAR NA VENEZUELA 'SE NECESSÁRIO'

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo , afirmou nesta quarta-feira (01) que o país está preparados para, se necessário for, intervir militarmente na Venezuela. Está previsto que ele converse nas próximas horas com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, sobre a escalada de tensões no país sul-americano nas últimas 24h.
Estiveram presentes o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo; o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; os Comandantes das Forças Armadas; o General Eduardo Pazuello, Comandante da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida; além de integrantes do Ministério da Defesa, que atuam no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e na Secretaria-Geral da Pasta.
Ao final da reunião, o Presidente da República e o Ministro da Defesa falaram à imprensa. O Ministro Fernando relatou que acompanha com atenção a situação do país vizinho e que um dos aspectos principais do encontro foi permitir um relato direto do General Pazzuelo sobre a Operação Acolhida, que já tem um ano e dois meses de duração e, recentemente, foi renovada por mais este ano, recebendo os aportes financeiros necessários. A operação vem conduzindo, com amplo e reconhecido sucesso, o regramento da fronteira, o acolhimento e a interiorização de venezuelanos.
Sobre a situação atual na Venezuela, o ministro Fernando já havia ressaltado, na terça-feira (30), a importância de observar os princípios constitucionais que regem as relações internacionais brasileiras, em especial, a prevalência dos direitos humanos, a não intervenção, e a busca da solução pacífica dos conflitos.
Fonte: Defesa TV

Postar um comentário

0 Comentários