MULHER MORRE AFOGADA PRÓXIMA À ERMIDA DOM BOSCO

Vítima, de 46 anos, aproveitava o dia com uma amiga e dois homens, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo se afastou da margem
Por Isa Stacciarini
Uma mulher, de 46 anos, se afogou no Lago Paranoá, próximo à Ermida Dom Bosco, e morreu no início da tarde deste sábado (11/5). Esse é o oitavo afogamento com morte desde o início do ano até agora. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, Adriana de Oliveira da Silva, aproveitava o dia com uma amiga e dois homens, mas o grupo se afastou da margem e se distanciou dos guarda-vidas.
Ao perceber o afogamento, um dos homens pediu ajuda e acionou o socorro da equipe de salva-vidas. A mulher foi encontrada a 4m de profundidade. Os bombeiros tentaram socorrê-la e, durante 45 minutos, fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu.
Participaram do socorro salva-vidas, que são militares do Corpo de Bombeiros, além de mergulhadores da corporação e o helicóptero.
O serviço de guarda-vidas na Ermida Dom Bosco funciona aos fins de semana e feriados, das 10h às 18h.