PL QUE DESCENTRALIZA RECURSOS À PMDF E AO CBMDF É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO NA CLDF

Representante da classe militar, o deputado distrital Hermeto (MDB) luta para destinar recursos aos órgãos de execução militares, de forma a mantê-los funcionando em sua plenitude, visando melhorar a segurança do DF
No início desta noite, o deputado distrital Hermeto (MDB), aprovou em primeiro turno o Programa de Descentralização de Ações Militares – PDAM do Distrito Federal. O programa constitui-se como mecanismo de descentralização financeira, de caráter complementar e suplementar, destinado a prover recursos aos órgãos de execução da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Feito nos moldes do programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), criado para gerar autonomia financeira nas unidades escolares, o presente Projeto de Lei tem por finalidade viabilizar reparos e melhorias nos órgãos de execução, de forma a melhorar o trabalho dos militares e o atendimento dessas Corporações à população.
Amanhã o Projeto será votado em segundo turno, conforme processo de aprovação de lei ordinária.
Fonte: Larissa do Vale Asscom Deputado Distrital Hermeto
Foto: Arthur Reis