Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL E REINO UNIDO FIRMAM COOPERAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA


Por Tárciso Morais 
O governo do Reino Unido vai liberar cerca de R$75 milhões para financiar o aprimoramento de ações de saúde pública no Brasil por meio do programa Saúde Melhor.
O lançamento global do programa ocorreu em Londres, capital da Inglaterra nesta segunda-feira (24), e contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Hnerique Mandetta.
Será muito importante essa troca de experiência e de saberes com o sistema de saúde inglês, no qual nosso SUS é inspirado, um sistema público e universal”, ressaltou Mandetta, segundo o site Metrópoles
Os recursos vão ser usados para o fortalecimento de áreas estratégicas, como a atenção primária à saúde, em até quatro anos.
Os valores também serão aplicados na incorporação de tecnologias digitais e padrões internacionais de uso de dados, nos ciclos de pesquisa e a inovação para a incorporação de novas tecnologias.
Além do Brasil, serão beneficiados pelo fundo do governo britânico os seguintes países: México, África do Sul, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Myanmar.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários