An-BLmwr-Imgur-1

EXPORTAÇÕES PARA OS EUA CRESCEM 72% EM MAIO NA COMPARAÇÃO COM 2018

As exportações brasileiras cresceram 10% em maio deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Por Tarciso Morais
Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o destaque ficou com as vendas para os Estados Unidos, que cresceram 72% no mês, na comparação com o mesmo período de 2018. Ao mesmo tempo, as exportações para a Argentina e a China tiveram queda.
O aumento das exportações para os Estados Unidos pode ser explicado pela alta nas vendas de óleo bruto de petróleo (492%) e semimanufaturados de ferro e aço (322%) para aquele país.
Os dois produtos responderam por 24% do total exportado pelo Brasil para o mercado norte-americano, informa o Site  UOL.
As importações brasileiras — provenientes de todos os países — cresceram 12,9% em maio. O saldo da balança comercial do país foi de U$ 6,3 bilhões no mês.
No acumulado do ano, as exportações recuaram 0,9% enquanto as importações cresceram 1,8% . O saldo acumulado é de U$ 22,1 bilhões.
Fonte: Renova Mídia