Banner Acima Menu INTERNAS

NOVACAP FAZ TESTES NA PONTE DO BRAGUETO




A instrumentação da estrutura monitora os efeitos estruturais, tais como: deslocamentos, vibrações, rotações e deformações
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), realizou nesta segunda-feira (17) ensaios estático e dinâmico na estrutura da Ponte do Bragueto para avaliar o comportamento da estrutura quando submetida a diferentes variações de carga.
A instrumentação da estrutura monitora os efeitos estruturais, tais como: deslocamentos, vibrações, rotações e deformações, com registro de temperatura ambiente e da construção. Os resultados vão sinalizar se o projeto executivo de recuperação da ponte está adequado aos impactos previstos ou se há necessidade de pequenas alterações.
As medições obtidas passarão por análise da nossa equipe técnica, mas preliminarmente podemos afirmar que o teste foi positivo, certificando o projeto elaborado”, avalia o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos.
O s dados do teste são obtidos por meio de sensores instalados na estrutura da ponte e nos caminhões carregados de brita, parados, em movimento e em frenagens.
Os sensores são interligados, por meio de cabos, a um sistema de aquisição de dados e este a um microcomputador com software de análise integrado. Ao todo, foram utilizados 34 instrumentos de medição no ensaio feito hoje.
A equipe da Novacap é composta por um coordenador, dois engenheiros, um técnico e dois auxiliares do quadro da Companhia, que, desde a última quinta-feira trabalharam para viabilizar a realização do experimento, com a participação de engenheiros do quadro técnico do DER/DF.
*Com informações da Novacap

Postar um comentário

0 Comentários