Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP SE TORNA O PRIMEIRO PRESIDENTE AMERICANO A IR NA COREIA DO NORTE.

Primeiro presidente americano a pisar em território norte-coreano, Donald Trump anunciou a retomada das negociações com o país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un,, se encontraram pela terceira vez neste domingo (30/06/2019), na Zona Desmilitarizada Coreana(DMZ), É a primeira vez que um presidente norte-americano pisa em território norte-coreano. Na fronteira entre os dois países, Trump afirmou que trata-se de “um grande dia para o mundo” e que está “orgulhoso” em ter cruzado essa linha.
No encontro, Trump anunciou que as equipes de negociação dos EUA e da Correia do Norte vão retomar as discussões sobre o programa nuclear de Pyongyang “nas próximas duas ou três semanas”. Negociadores de ambos os lados “iniciarão um processo e veremos o que acontece”, disse ele.
A segunda cúpula entre os dois países, que ocorreu em fevereiro deste ano, terminou antes do previsto e sem acordo. Trump deu vários passos em território norte-coreano e, antes de se reunir a portas fechadas com Kim, afirmou que o “convidaria agora mesmo” para uma visita à Casa Branca.
Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários