Banner Acima Menu INTERNAS

ACOMPANHADA DO ADMINISTRADOR PRIMEIRA DAMA DO DF VISITA MORADORES DE RUA NO PARANOÁ


Adm. do Paranoá e Primeira Dama
Na ultima quarta-feira(17) Matheus de Souza e seu bebezinho de 10 meses, Heitor, não tinham a menor ideia de onde passariam a noite. Morador de rua, vendia balas nos semáforos do Paranoá para levantar a grana do leite do guri e pagar um hotel para os dois. O que o dinheiro desse. Nem sempre dá.
Para piorar a situação, a mulher Janaína, atropelada gravemente nas vias da cidade, está internada na UTI do Hospital Regional do Paranoá. Corre o risco de ficar paralítica. Mas, graças à campanha do Agasalho Solidário do GDF, encabeçado pela primeira-dama, Mayara Noronha, agora ele e o filhote podem respirar tranquilamente e dormir o sono dos justos.
Foi muito bom a gente ter vindo para cá. Estava precisando muito. Aqui a criança tem mais segurança, o frio está demais”, diz o jovem de 22 anos, agora estampado no rosto ares de alegria.
Um sentimento, diga-se, que tem abraçado dezenas de desfavorecidos alojados em um abrigo improvisado no Ginásio de Esportes do Paranoá. Ali eles têm comida, colchão, banho e cobertores doados pela campanha.
Esse é o estado de espírito que a ação social vem causando desde 17 de junho, quando começou, em milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no DF. O espírito de felicidade. São moradores de rua que, por motivos como alcoolismo, envolvimento com drogas, abono do lar ou apenas esquecidos pelas famílias, não têm onde ficar. Assim, fustigados pelo manto gelado de uma noite fria, são aquecidos pelo fogo da solidariedade.

Postar um comentário

0 Comentários