Banner Acima Menu INTERNAS

BARRAGEM SE ROMPE E ATINGE CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA

Nesta quinta-feira (11), uma barragem se rompeu na Bahia, entre as cidades Pedro Alexandre e Coronel João de Sá, que ficam a cerca de 450km da capital Salvador. As duas cidades, juntas, têm aproximadamente 35 mil habitantes. O motivo teria sido as fortes chuvas na região. Ainda não há registro de mortos ou feridos.
Segundo a Coordenadora da Defesa Civil de uma das cidades atingidas, Carla Leão, algumas casas foram tomadas por terra, que ao se misturar com a água da chuva, se tornou lama.
Segundo ela “Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”.
A Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), informou que as estradas da região estão inacessíveis devido a quantidade de lama, o que dificulta que os órgãos responsáveis atendam a população.
O prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu, por meio das redes sociais, para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível. Ele disse que “não sabe ainda das consequências, porque nunca passamos por ela”.

Disse também que“desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso”.
Escolas do município e as quadras esportivas já estão disponíveis para receber os moradores, conforme disse Sobral. A prefeitura também disponibilizou um contato de WhatsApp para emergência.
De acordo a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu no topo e há outras duas rachaduras mais abaixo da estrutura que podem se romper.

Postar um comentário

0 Comentários