BOMBEIROS REALIZAM SALVAMENTO A 23 METROS DE ALTURA NO SETOR COMERCIAL SUL

Por Bombeiros DF
Na noite desta sexta-feira(19) o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o salvamento de dois operários que ficaram presos em balancim na fachada de prédio no Setor Comercial Sul.
O salvamento foi por volta das 19h, no edifício da Embratel, na quadra 5, bloco D.
Segundo informações, os operários Marco Amaro de 34 anos e Emerson Egídio de 42 anos realizavam a instalação de tubulação para rede elétrica com auxílio de andaime. Mas durante a instalação do equipamento um dos motores do balancim quebrou, deixando eles presos no andaime a 23 metros de altura entre o sétimo e oitavo andar.
Durante 30 minutos eles ficaram presos por não terem outra forma de sair do local.
Para a realização do salvamento, os bombeiros militares montaram um circuito de cordas e usando a técnica de papel desceram do topo do edifício até o balancim, prederam os operários aos seus equipamentos de resgate e os deslocaram até o solo em segurança.
    O Corpo de Bombeiros Militar atendeu essa ocorrência com o emprego de seis viaturas e quatorze militares.