Banner Acima Menu INTERNAS

CELULARES DE BOLSONARO TAMBÉM FORAM ALVO DE HACKER


Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, diz a nota do ministério.
Por Tarciso Morais
Celulares utilizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, também foram alvos de ataque do grupo de hackers preso na última terça-feira (23) na Operação Spoofing da Polícia Federal (PF).
Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, do titular Sergio Moro, informou que Bolsonaro foi devidamente comunicado sobre o fato por uma questão de segurança nacional.
A nota, no entanto, não informa se os hackers conseguiram obter alguma informação dos aparelhos usados pelo presidente.
De acordo com o texto divulgado nesta quinta-feira (25):
O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Sr. Presidente da República foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira. Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Sr. Presidente da República.”
A PF estima que cerca de 1 mil pessoas foram alvo dos hackers.
Ainda de acordo com a polícia, foi encontrado com um dos detidos uma conta do ministro da Economia, Paulo Guedes, no aplicativo de mensagens Telegram.

Postar um comentário

0 Comentários