GDF ENTRA EM NOVA FASE DE NEGOCIAÇÕES COM PMs E BMs

Após o Portal Bombeiros DF mostrar o desconforto das categorias na matéria Noaniversário dos bombeiros, militares não tem o que comemorar comanúncio do fim das licenças prêmio, o Vice Governador Pacco conversa com presidente do Fórum de Associações de PMs e BMs, apaziguando a situação.
Por Isadora Teixeira
Uma conversa informal na Câmara dos Deputados com o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto(Avante), apaziguou, por ora, os ânimos de policiais e bombeiros militares. Coordenador do Fórum das Associações de Policiais e Bombeiros Militares, o coronel Mauro Brambilla se mostrou otimista com a postura de Paco, que sinalizou diálogo aberto com as categorias. O encontro ocorreu nessa terça-feira (02/07/2019), antes da sessão solene de homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro.
Uma série de decisões do Governo do Distrito Federal (GDF) causou desconforto entre os integrantes das duas corporações e estremeceu a relação do Executivo local com as entidades. Segundo Brambilla, Paco garantiu canais mais francos de diálogos. “A gente não quer entrar em rota de colisão. Estamos ansiosos, preocupados, mas não ao ponto de atacar”, afirmou.
Fonte: Metrópoles