IBANEIS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE VIADUTO NO RECANTO DAS EMAS


Projeto já está pronto e recursos garantidos. Obras de recapeamento da via de acesso à cidade terão início nesta segunda-feira (22).
O viaduto de acesso ao Recanto das Emas finalmente vai sair. O anuncio da construção foi feito neste sábado (20) pelo governador Ibaneis Rocha durante o lançamento das obras de recapeamento da Estrada Parque Contorno (DF 001), no trecho entre a BR 060 até o balão de entrada naquela região administrativa (veja mais sobre o assunto no vídeo ao final desta matéria).
Envolvemos a Novacap, o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e a Secretaria de Obras. Agora, já estamos com o projeto pronto”, comemorou o chefe do executivo. Segundo ele, os recursos para a obra estão garantidos graças a emendas impositivas da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional. “Vamos trabalhar para lançar o edital da licitação em breve”, estimou.
O trecho de dois quilômetros até o acesso ao Recanto das Emas é a primeira fase dos trabalhos, que deverão avançar por mais oito quilômetros, até o chamado Balão do Periquito.
O secretário de Governo, José Humberto Pires, disse acreditar que a licitação do viaduto possa sair ainda em agosto. “O governador está empenhado nisto, até ligou para o secretário de Fazenda”, informou.
Enquanto o governo trabalha para viabilizar a construção do novo viaduto, os trabalhadores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciam nesta segunda-feira (dia 22/07) as obras de recuperação do pavimento na via.
O trecho tem aproximadamente dois quilômetros de extensão com duas faixas. “É uma via que transita intenso e pesado e está bastante desgastada. Essa recuperação era um pedido antigo da comunidade”, destaca o diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho.
As obras serão realizadas durante a semana com auxílio dos agentes de trânsito do DER para orientar e organizar o tráfego. Serão investidos R$ 3 milhões e o prazo para conclusão dos serviços são de até 90 dias.
Fonte: Agência Brasília
Leia também:

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.