Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTRO DA EDUCAÇÃO VAI A DELEGACIA DEFENDER E ELOGIAR AÇÃO DA PM EM MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS NO MEC


    Após baderna de professores e estudantes em frente ao Ministério da Educação, Ministro comparece à Delegacia para apoiar PMs e repudiar ato de selvageria praticado pelos manifestantes
Postado por Poliglota…
Um fato inusitado e raro nos últimos governos e na própria política nacional aconteceu essa semana em Brasília. Um Ministro de Estado (Abraham Weintraub-MEC) compareceu a uma delegacia policial para apoiar policiais militares que foram agredidos durante manifestação em frente ao ministério. Assista ao vídeo:
Durante uma manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC), ocorrida na última terça-feira (16), policiais militares e manifestantes entraram em confronto. Bens públicos foram danificados, destruídos e policiais saíram feridos após agressões. Para conter a fúria dos “catedráticos” houve a necessidade do uso moderado da força, onde os policiais utilizaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar o ato.
O Ministério da Educação, através de sua assessoria de comunicação, emitiu uma nota de repúdio pelo ato praticado contra os policiais. Veja abaixo:
O Ministério da Educação (MEC) repudia o ato violento, ocorrido na tarde desta terça-feira, 16 de julho, contra policiais militares. Os PMs estavam em serviço para garantir a ordem pública e evitar possíveis danos ao patrimônio e aos servidores da sede da pasta, em Brasília.
Manifestantes, organizados pela União Nacional de Estudantes (UNE) – estavam com camisetas da entidade, furaram o bloqueio feito pelos policiais na entrada do ministério e um deles arremessou um cone de sinalização na tropa. Dois militares se feriram e uma viatura foi pichada e depredada. Para dispersar os manifestantes, que tentaram invadir o prédio, foi usado gás lacrimogênio.
A atual gestão do MEC, embora esteja aberta ao diálogo, esclarece que não houve contato de representantes do grupo para uma conversa com gestores do Ministério. O MEC presta todo o apoio à Polícia Militar do Distrito Federal e aos policiais lesionados”.
Da redação com informações do G1 e fotos internet
Leia também: NOVO PRESIDENTE DO BNDES DIZ QUE PRIORIDADE É ABRIR CAIXA-PRETA

Postar um comentário

0 Comentários