PMs E BMs DO DF CHEGAM AO FIM DA CARREIRA GANHANDO 53% A MENOS QUE OUTROS ESTADOS

Segundo uma tabela que esta disponível na rede social, de autoria da Associação Nacional de Entidades Representativas de Militares e Bombeiros – ANERMB, coloca o salário dos policiais militares e dos bombeiros militares do DF, bastante defasados com o restante do Brasil.
A tabela pode ser encontrada também no link:http://anermb.com.br/?p=2275
A tabela destaca o Rio Grande do Sul como o estado que melhor paga, a remuneração de coronel com R$ 32.129,78, já a Bahia com a menor remuneração do Brasil recebendo R$ 8.191,26 diferença de 392%. Olhando para o salário da última graduação da praça, subtenente, Santa Catarina foi o estado com a maior remuneração com R$ 12.882,69, possuindo a Paraíba a menor remuneração no valor de R$ 3.835,00, diferença de 335%.
As corporações do DF que no passado ocuparam a 1º colocação do Brasil com a maior remuneração, atualmente ocupa a 19º posição para a remuneração no posto de Coronel, uma das mais baixas do Brasil ficando 53% menor que o melhor salário nacional. Já um subtenente tem uma diferença de 32% em relação às demais forças de segurança do País.
Portanto, diante desses dados, não cabe mais a falar que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF tem os melhores salários do Brasil a utopia acabou? É hora de refletirmos que estamos cada dia pior em relação às demais Instituições de Segurança Pública do País.

3 comentários:

1. E com o estado que está a economia do país, não teremos aumento tão cedo. É mais fácil a PCDF se igualar novamente com a PF que a PMDF e o CBMDF continuar com a paridade agente especial=sub e coronel=delegado especial.

ResponderExcluir
  2. Acho é pouco. Votaram no Ibanêis e Bolsonaro. Faz arminha que passa.

ResponderExcluir
  3. Complicado vê a desunião de muitos. Os governantes só querem a desunião assim é mais fácil governar.

ResponderExcluir

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();