PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO HRT ACIONA BOMBEIROS NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA(26)

Problema ocorreu na saída de exaustão da lavanderia do hospital público de Taguatinga. Ninguém ficou ferido.
Por Luísa Guimarães / Metrópoles
Bombeiros do Distrito Ferderal atenderam, na manhã desta sexta-feira (26/07/2019), ocorrência de princípio de incêndio no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Uma galeria que recebe a saída de exaustão da lavanderia do hospital e que apresentava grande acúmulo de plumas de algodão, segundo a corporação, foi o ponto de princípio do fogo. Como a galeria possui dutos com fiação elétrica, os bombeiros utilizaram Pó Químico Seco (PQS) e Dióxido de Carbono (CO2) durante a ação.
A Superintendência da Região de Saúde Sudoeste informou, por meio de nota, que o atendimento da unidade ficou restrito a casos graves. O Pronto-Socorro contava com 108 pacientes, dos quais 22 foram removidos para as enfermarias após o ocorrido. Não houve feridos.

Nenhum setor do HRT foi comprometido, afirmou o CBMDF. As causas serão definidas apenas após laudo pericial.