Banner Acima Menu INTERNAS

SUBMARINO RUSSO NAUFRAGADO ESTÁ VAZANDO RADIAÇÃO NA NORUEGA


O submarino naufragado em 1989 teve um problema no reator antes de afundar. Vazamento radioativo vem de um tubo próximo ao reator.
A Noruega detectou um nível de radiação 800 mil vezes maior do que o normal no naufrágio de um submarino militar da Russia.
A embarcação da era soviética afundou no Mar da Noruega em 1989, quando um incêndio a bordo matou 42 marinheiros. 27 tripulantes conseguiram sobreviver.
A análise da equipe norueguesa mostrou césio radioativo vazando de um tubo de ventilação no submarino, chamado Komsomolets
De acordo com a pesquisadora Hilse Elise Heldal, o problema não é alarmante por ora, já que as águas do ártico rapidamente diluem o material radioativo, informa o site Uol.
O Komsomolets também está localizado em uma região muito profunda do mar, a 1.680m de profundidade, e há poucos peixes na área, diz Heldal.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tinha que reaver a construção desses submarinos movidos á reatores nucleares.(minha opinião os reatores tinha que ser revestido de aço acrecentado com neobio para o revestimento

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.