Banner Acima Menu INTERNAS

CALÇADAS DE VICENTE PIRES COMEÇAM A GANHAR FORMA


Ruas 06 e 08 já estão com pavimentações novinhas
Basta uma rápida caminhada pelas avenidas de Vicente Pires para perceber que o ritmo de trabalho de máquinas e operários é intenso. É obra por todos os lados. Nas ruas que já receberam o asfalto, os serviços se concentram na instalação das calçadas. Esse é o caso da rua 08, onde os calçamentos, com 1,5 metros de largura, cumprem todas as normas técnicas de acessibilidade.
Moro em Vicente Pires há cerca de 12 anos e estou muito satisfeita. As calçadas ficaram ótimas. Agora é possível fazer caminhada, algo impensável tempos atrás. A avenida asfaltada também ficou excelente. Creio que todos os moradores da Rua 08 devem estar gostando”, comemora Marli Ferreira, moradora da cidade.
As calçadas seguem as regras de acessibilidade disciplinadas na Lei 10.098/2000. A norma estabelece critérios básicos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou que apresentem mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
Estamos acompanhando de perto o andamento das obras. Tudo para garantir que as principais ruas da cidade estejam com asfalto, meios-fios e calçadas antes do próximo período chuvoso”, destaca o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Sérgio Lemos.
A determinação do governador Ibaneis Rocha é que as obras não fiquem paradas. Desde que assumimos a gestão estamos trabalhando para concluir as obras que estavam em andamento, retomar as que estavam paralisadas e tirar do papel novos projetos. Nosso objetivo é tratar com carinho a população”, afirma o secretário de Obras, Izídio Santos.
Metragem
Ao todo serão realizados 185,6 quilômetros de drenagem pluvial e 253,4 quilômetros de pavimentação asfáltica em vias equivalentes a sete metros de largura, além de 505.927 metros de calçadas e meios-fios ao longo dessas vias.
* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários