Banner Acima Menu INTERNAS

EX-SÓCIO DE GILMAR MENDES PODERÁ ASSUMIR A PGR


O jurista e professor brasileiro, atualmente subprocurador-geral da República,  Paulo Gonet, tem sido cogitado como o principal nome para assumir a PGR nos próximos dias.
Segundo alguns integrantes da base do governo, Gonet é visto como um ‘conservador raiz’, de linhagem cristã e que possui um histórico no STF com boas atuações nos processos julgados pela Corte.Contudo, para outros interlocutores, o nome de Gonet representaria um sério risco para o futuro da Lava Jato, visto que o mesmo é apontado como amigo íntimo do ministro Gilmar Mendee, do Supremo Tribunal Federal.
Ainda segundo afirmações, Gonet formava um ‘trio inseparável’ ao lado de Gilmar e de Márcio Chaer, dono do site Conjur.
Além disso, segundo reportagens de alguns veículos de comunicação, Gonet teria sido sócio de Gilmar no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) e sócio de Guiomar no escritório de advocacia Sérgio Bermudes.
A deputada federal Bia Kicis, que apoia o nome do subprocurador, fez uma publicação nas redes sociais e pontuou a mesma informação, apesar de não enxergar problemas nisso. Segundo ela, “nada interferiu em sua atuação profissional”.
Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

0 Comentários