FLÁVIA ARRUDA:AUMENTO SALARIAL É LEGÍTIMO, MAS RESTRUTURAÇÃO É A LIBERTAÇÃO DA VONTADE POLÍTICA

Por Bombeiros DF
Em entrevista coletiva para os blogueiros de política, a deputada Flávia Arruda colocou como uma de suas principais bandeiras a busca por melhorias na Segurança Pública do Distrito Federal.
Entre as melhorias está a proposta de aumento salarial das corporações Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que conta com apoio de toda a bancada do DF no congresso nacional.
Para Flávia Arruda a luta não pode ficar no meio do caminho, pois além do aumento salarial há necessidade de uma restruturação de carreira para os militares. A parlamentar entende que a lei 12.086 está caducando e não atende mais a realidade das corporações, para ela “ não e aceitável que um militar fique 10 anos na mesma graduação e ainda tem que depender de vontade política para ter redução de interstício”.
A deputada afirmou também que a realidade de 2009, quando a lei foi promulgada era uma e agora em 2019 é outra, para ela chegou o momento de reavaliar e renovar o que for melhor para as carreiras dos militares, porque não e aceitável que militares demorem 18 anos, para se chegar na graduação de 3º Sgt.
Questionada como seria a sua forma de agir, Flávia Arruda foi incisiva afirmando que não se pode fazer uma restruturação sem ouvir diretamente quem será contemplado, assim há uma necessidade de buscar as demandas e possibilidades que os militares esperam de uma futura restruturação.
A deputada se colocou como representante dos militares da PM e BM no congresso nacional e que provocará o debate de forma saudável para que a proposta venha do executivo, assim se dedicando 100% nesta empreitada.