Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIOS EM ANGOLA E NO CONGO SUPERAM OS DA AMAZÔNIA


Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia” e o Macron não fala nada, ironizou o ministro do Meio Ambiente brasileiro.
Os incêndios na Amazôniaderam início a uma ofensiva diplomática liderada pelo presidente da França,Emmanuel Macro, contra o governo do Brasil
Após impulsionar a campanha de desinformação Macron acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de mentir durante a cúpula do G20, em Osaka, no Japão.
Bolsonaro decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade”, disse o mandatário francês.
Apesar de toda histeria ambiental, atualmente, o Brasil é o terceiro país no ranking de incêndios nas últimas 48 horas, de acordo com dados de satélite do MODIS, reportados pelo site Bloomberg.
Angola registrou 6.902 incêndiosnas últimas 48 horas, em comparação com 3,3 mil na Republica Democrática do Congo e 2.217 queimadas no Brasil.
Assim como no Brasil, as queimadas nesta época do ano também não são fenômenos incomuns para países localizados na África Central.
Ainda de acordo com o site Bloomberg, nas últimas 48 horas, a Zâmbia ficou em quarto lugar na lista, enquanto a vizinha do Brasil na Amazônia, a Bolívia, ficou em sexto.
Em mensagem na rede social Twitter, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, utilizou estas informações para ironizar as críticas recentes do mandatário da França.
Leia também: MACRON DESAFIA GOVERNO BRASILEIRO E PROMETE MOBILIZAÇÃO INTERNACIONAL PARA SALVAR AMAZÔNIA

Postar um comentário

0 Comentários