Banner Acima Menu INTERNAS

LEI DE AUTORIA DE CLÁUDIO ABRANTES ATENDE PEDIDO DE FAMÍLIAS DE AUTISTAS


A Câmara Legislativa derruba veto e lei será publicada. “O projeto foi um pedido de famílias de autistas”, disse Claudio Abrantes, autor do PL
A Câmara Legislativa derrubou, na sessão desta terça-feira (20/8), o veto ao projeto de lei que proíbe a utilização de sirenes nas escolas do Distrito Federal (PL 235/2019). Isso significa que a proposição, de autoria dos deputados distritais Claudio Abrantes (PDT) e Robério Negreiros (PSB), agora vai se tornar lei.
O projeto nasceu do pedido de famílias de pessoas com autismo, uma vez que esses sinais são terrivelmente prejudiciais a esses alunos, podendo até mesmo desencadear crises neles”, disse Claudio Abrantes.
Em vez das sirenes, as escolas poderão utilizar sinais sonoros mais amigáveis, tais como músicas ou até mesmo poesias.
Os estudantes e as pessoas com autismo ganham duas vezes: uma por ficar livres das sirenes e outra graças aos recursos lúdicos que entram no lugar delas”, finalizou o líder do governo na CLDF.
Voltado para a reflexão e sobre o tema e discussão de políticas e medidas positivas para famílias de autistas, o Dia do Autismo é celebrado em 2 de abril. O projeto foi votado pela CLDF em função da semana do autismo.
Ascom do Dep. Claudio Abrantes


Postar um comentário

0 Comentários