Banner Acima Menu INTERNAS

LEI SANCIONADA LEVA QUALIDADE DE VIDA PARA DIABÉTICOS NO DF

Foi sancionada hoje a Lei Nº 6.343/2019 de autoria do Deputado Distrital Hermeto, que prevê a cirurgia metabólica como opção terapêutica para melhorar e aumentar a expectativa de vida dos portadores da Diabetes Mellitus Tipo 2.
Você sabia que cerca de 15 milhões de brasileiros possui essa doença e que somente uma parcela dessas pessoas respondem ao tratamento convencional, sofrendo com complicações como cegueira, infarto, AVC e até risco de morte?
A Diabetes Mellitus (DM) tipo 2 é uma doença crônica não transmissível que vem se tornando um caso de saúde pública com o aumento de incidências em todo o mundo.
A interação genética e o envolvimento de fatores de risco determinantes para o desenvolvimento da doença como o consumo de dietas hipercalóricas, sedentarismo, industrialização de produtos, entre outros são os maiores responsáveis por esse crescimento.
"Me sinto honrado em poder melhorar a vida de milhões de pessoas através dessa lei" Deputado Hermeto.
Um dos casos mais conhecidos é o do ex-jogador e Senador Romário, portador desse tipo de diabetes e teve que se submeter à cirurgia metabólica em 2017 em decorrência da ineficácia dos tratamentos convencionais.

Postar um comentário

0 Comentários