.

NÚCLEO BANDEIRANTE ESCOLHE TER ESCOLA COMPARTILHADA COM MILITARES


Comunidade escolar votou por aderir ao programa neste sábado e foi favorável, com 53,97% dos votos, ao novo modelo de administração nos colégios da rede pública.
Com 54% dos votos favoráveis da comunidade escolar, o Centro de Ensino Fundamental 01 do Núcleo Bandeirante é a segunda escola neste semestre a aprovar a adesão à Gestão Compartilhada. Os demais 46% optaram pela não aceitação. A votação foi tranquila e aconteceu neste sábado (17), das 8h às 18h, com a participação de pais, estudantes, professores e servidores da unidade escolar.
Localizado na Avenida Contorno, no Núcleo Bandeirante, o CEF 01 atende 931 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A unidade foi criada em 1977. A comunidade escolar conhece a escola pelo apelido de Sapão, pois o prédio foi construído em um terreno bastante úmido, considerado como um brejo, em que havia muitos sapos.
O CEF 01 é caracterizado por ser uma escola que prima pela organização do ambiente, pela qualidade das aulas e pela preocupação constante em demonstrar a importância dos valores humanos no cotidiano do aluno.
A Gestão Compartilhada é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Segurança, que busca uma educação de excelência para os estudantes da rede distrital, o enfrentamento à violência no ambiente escolar, a promoção da cultura de paz e o pleno exercício da cidadania.
A parte pedagógica permanece a cargo dos professores, dos diretores e dos orientadores. A segurança, incluindo a entrada e a saída dos estudantes, fica a cargo da Polícia Militar. PMs também trabalham no dia a dia dos estudantes conceitos de ética e de cidadania, além de promoverem atividades esportivas e musicais no contraturno. 
O programa é destinado a estudantes do 6º ao 9º ano dos ensinos Fundamental e médio. No primeiro semestre de 2019, aderiram ao programa os CED 03, de Sobradinho; o CED 308, do Recanto das Emas; o CED 01, da Estrutural; e o CED 07, de Ceilândia. Pelo menos 7 mil estudantes são beneficiados pelo modelo.
No segundo semestre, o CED Estância III, de Planaltina, foi a quinta escola a adotar o modelo. A escolha pelo “sim” aconteceu em 10 de agosto.
O critério de escolha das escolas tem como parâmetro o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), assim como ocorrências criminais nas regiões onde as instituições de ensino estão localizadas.
Fonte: Agencia Brasília


Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.