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SERVIDORES TERÃO AUXÍLIO DO BRB PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS


Logo no início do ano, em fevereiro,o Banco de Brasília lançou o programa de consultoria financeira.
Segundo o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, a solução para o servidor não é simplesmente renegociar a dívida. Mas, sim, entender o seu contexto financeiro e toda sua lógica de receita e gastos para darmos as orientações com relação a esse relacionamento com o dinheiro. Criamos uma agência específica para atender esses clientes e revimos os prazos e as taxas dos nossos produtos, de maneira a permitir que o servidor conseguisse alongar os prazos das operações.
Recentemente, também lançamos um produto novo que se chama BRB Fácil. Que permite que clientes com mais de um ano de atraso no pagamento de suas dívidas possam quitar os valores com até 90% de desconto. E os resultados de tudo isto, a gente já está vendo: em seis meses, passamos de mais de 5 mil contratos, envolvendo mais de R$ 400 milhões renegociados. Nos últimos quatro anos, o programa se repetiu: são os 12 meses com mais sucesso, com apenas 500 renegociações.
Também conseguimos trazer o salário de mais de 100 servidores de volta para o banco. Servidores que já tinha migrado por portabilidade para outros bancos. Sei que não é um número tão grande, mas a visão que trouxemos é que o servidor precisa ser tratado num ambiente concorrencial. Não é porque o BRB tem a exclusividade da folha que não precisa dar a atenção adequada. Por isto, começamos a melhorar nossas soluções de tecnologia, a oferta de produtos, a disponibilidade de nossos sistemas de 80% para 95%, se comparado ao ano passado, ampliamos com a oferta de financiamento de lotes, laçamos dois cartões de crédito novos: Visa Infinity e o cartão Sou Mais Mulher, que começou a ser comercializado há duas semanas.

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