BOMBEIROS AGORA VÃO ATENDER A POPULAÇÃO EM TRÊS NA HORA

Portaria publicada no Diário Oficial desta quarta (25) prevê que a corporação irá conceder alvarás de funcionamento e vistorias, além prestar outros serviços
Os postos de atendimento do Na Hora de Taguatinga, Riacho Fundo I e da Rodoviária do Plano Piloto terão os serviços ampliados. Nos próximos dias, o Corpo de Bombeiro Militar (CBMDF) também vai disponibilizar equipes para atender as demandas da população relacionadas às normas administrativas da corporação.
A determinação foi anunciada nesta quarta-feira (25) em portaria conjunta publicada na página 28, do Diário Oficial do DF.
O objetivo da iniciativa é “colocar à disposição, das unidades do Na Hora, serviços, ações e iniciativas que venham contribuir para a melhoria do atendimento imediato ao cidadão”.
Segundo regulamento, pelo menos dois militares atuarão, por turno, nas unidades, com a exceção dos recessos de Natal e Ano Novo, em que haverá apenas um militar à disposição.
Entre os serviços oferecidos pelos bombeiros estão: esclarecimentos referentes às exigências técnicas em edificações e eventos; solicitação de vistorias contra incêndio e pânico; protocolos de análise de processos; ouvidoria; entre outros.
Endereços
I – Na Hora Rodoviária – Subsolo da Estação Rodoviária de Brasília, Plataforma “D”;
II – Na Hora Taguatinga – QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, Taguatinga;
Horário de Funcionamento:
Aos Sábados: 7h30 às 13h*
III – Na Hora Riacho Fundo I – Shopping Riacho Mall, QN 7, Área Especial.
Aos Sábados: 7h30 às 13h*
* O horário para encerramento da entrega de senhas e fechamento das unidades do Na Hora ocorrerá de segunda a sexta-feira às 18:30 horas e aos sábados às 12:30 horas (conforme Decreto nº 36.475, de 04/05/2015).
Excepcionalmente, determinado órgão dentro da Unidade poderá suspender as senhas antes do horário previsto.
Conheça alguns dos serviços oferecidos pelos Bombeiros
– Ouvidoria;
– Esclarecimentos referentes às exigências técnicas do CBMDF;
– Solicitação de vistorias de segurança contra incêndio e pânico para fins de habite-se;
– Solicitação de vistorias de segurança contra incêndio e pânico para licença de funcionamento;
– Solicitação de vistorias de segurança contra incêndio e pânico a pedido;
– Solicitação de vistoria por denúncia;
– Protocolo de processos de dilação de prazo;
– Protocolo de processo de segurança contra incêndio e pânico;
– Protocolo de análise de projetos de arquitetura em consulta prévia para edificação com área igual ou inferior a 3000 m²;
– Protocolo de processos para análise de projetos ou de alterações de projetos de instalações de segurança contra incêndio e pânico.