BOMBEIROS MILITARES REPUDIAM ASSOCIAÇÃO DE ÁGUAS CLARAS

Por Bombeiros DF
A representação denominada de AMAAC- Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras- usou o seu perfil de uma rede social para fazer uma crítica do serviço prestado pelos bombeiros.
Por ser uma representação de moradores da cidade de Águas Claras caberia a ela buscar a verdade e resolução do problema junto aos órgãos responsáveis que nesta situação seria a assessoria do comando Central do CBMDF ou Grupamento de Bombeiro Militar de Águas Claras, fato que em nenhum momento ocorreu.
A associação tentou imputar negligência aos militares da corporação baseando-se em depoimento de moradores.
Em um trecho da nota diz o seguinte:
   “O que mais causa indignação é o sentimento de que isso poderia ter sido evitado se os Bombeiros tivessem agido rápido quando surgiram os primeiros avisos de fumaça desde o dia 10/09/19. Na noite de 09/09/19 houve um foco de incêndio que foi combatido. Ocorre que depois disso a fumaça persistiu e várias pessoas relataram o fato aos Bombeiros sem que isso tenha recebido a devida atenção. Ao que tudo indica, o incêndio de ontem, 13/09/19, só tomou a proporção que tomou devido a essa negligência.”

Esclarecendo os fatos:
No dia 10, 11 e 12/09 os bombeiros atenderam todas chamadas para ocorrência de fumaça no parque de Águas Claras e ao chegarem no local encontravam pequenos focos de incêndios que eram prontamente extintos.
O incêndio do dia 13/09 que teve uma proporção maior também foi prontamente extinto com a quantidade de militares e recursos suficientes para que a operação fosse realizada com sucesso. Vale ressaltar que esse incêndio era subterrâneo e os bombeiros passaram cerca de 20h no parque entre o incêndio, rescaldo e prevenção, mas devido as peculiaridades desse tipo de incêndio a fumaça demora um pouco mais para acabar completamente mesmo não havendo chamas.
Portanto, as pessoas devem ter um cuidado maior antes de repassar informações para sociedade sobre instituições tão bem conceituadas como o Corpo de Bombeiro Militar do DF para que não denigra sua imagem com notícias descabidas e incompletas.
Mesmo com sacrifício da própria vida, estaremos empenhados em realizar com dedicação nossa missão.
"Vidas alheias e riqueza a salvar".