BRB LANÇA PROGRAMA INOVAÇÃO COM 15 MILHÕES EM INVESTIMENTOS


O BRB lançou hoje seu Programa de Inovação, que terá como objetivo estimular o ecossistema de empreendedorismo e inovação na busca por novas tecnologias no DF. A expectativa é que o Banco invista cerca de R$ 15 milhões na primeira etapa do projeto.
O Programa de Inovação contará com a incubação e aceleração de startups com a estratégia de Open Innovation, para buscar soluções de mercado para necessidades já existentes em cinco eixos: experiência do cliente, eficiência operacional, soluções para o governo, produtos de seguridade e meios de pagamento.
Na próxima semana, o BRB vai publicar um edital para selecionar empresas (startups, fintechs e insurtechs) que possuam soluções para os eixos estabelecidos. Como contrapartida, as escolhidas terão acesso à infraestrutura – física e tecnológica -, assessoria e consultoria do BRB (jurídica, financeira, contábil e de marketing) para desenvolver seus produtos, além da possibilidade de ofertas de suas eventuais soluções para clientes de todo o Conglomerado do BRB e para os cidadãos do DF.
As atividades do Programa serão desenvolvidas no Centro de Inovação BRB LAB, com sede no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), na região da Granja do Torto, e conta com 1682 metros quadrados.
O projeto tem o potencial de mudar a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal ao fomentar a indústria de tecnologia e inovação”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A assinatura do termo de cessão de uso, entre o BRB e o Biotic, para disponibilização do espaço, onde vai funcionar o Centro de Inovação do BRB, foi feita em cerimônia no Palácio do Buriti.
Fundo de Investimento para desenvolvimento do Parque Tecnológico
Em uma ação coordenada com o lançamento do Programa, o BRB e a Biotic assinaram um Memorando de Entendimentos, para estimular o desenvolvimento do Parque Tecnológico. O objetivo é viabilizar os projetos de infraestrutura física, fomento à inovação e incorporação imobiliária, por meio de parcerias com a iniciativa privada.
Fonte: Assessoria de Imprensa BRB

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.