Banner Acima Menu INTERNAS

DECRETO TORNA GRATUITA PUBLICAÇÕES DE ÓRGÃOS FEDERAIS NO DOU


Durante a cerimônia de assinatura, também foram apresentadas medidas de modernização da Imprensa Nacional
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta segunda-feira (30), decreto que torna gratuita as publicações no Diário Oficial da União (DOU) para órgãos federais.
A medida visa a desburocratização e racionalização administrativa, já que, na prática, o pagamento do serviço é previsto como receita e despesa no próprio orçamento da União.
Esse dinheiro sai de um ponto do orçamento e vai para outro ponto do orçamento”, explicou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, durante cerimônia de assinatura do decreto na sede da Imprensa Oficial, em Brasília.
A partir de 1º de novembro, quando a nova medida entra em vigor, os órgãos da administração direta, autarquias, fundações e estatais dependentes não precisarão pagar pela publicação de seus atos no DOU.
Durante seu discurso, Bolsonaro parabenizou os servidores da Imprensa Nacional pelo trabalho e disse que a desburocratização e a facilitação das normas tem ajudado a administração pública e ao cidadão.
Temos feito o possível para seguir nessa linha”, disse o chefe do Executivo, segundo a agência EBC.
Fonte: Renova Mídia


Postar um comentário

0 Comentários