Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNO CRIA GRUPO PARA DESENVOLVIMENTO DO SETOR NUCLEAR NO BRASIL


O grupo técnico tem como objetivo a preparação de um relatório que viabilize a dinamização do setor nuclear brasileiro.
O governo do presidente Jair Bolsonaro criou um grupo técnico que tem por objetivo dinamizar a área regulatória para o desenvolvimento do setor nuclear do Brasil.
Uma resolução do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) formalizando a criação do grupo.
A equipe será integrada por representantes dos ministérios de Minas e Energia; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Meio Ambiente; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
O Centro Tecnológico da Marinha, em São Paulo; a Secretaria Especial da Receita Federal; A Comissão Nacional de Energia Nuclear; a Eletrobras- Eletronuclear; o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; as agências Nacional de Vigilância Sanitária; Nacional de Saúde Suplementar; Nacional de Mineração; e Naval de Segurança Nuclear e Qualidade integrarão também o grupo, cabendo a coordenação das atividades ao representante do GSI, informa a agência EBC.
O grupo técnico terá por objetivo preparar um relatório propondo diretrizes e metas para viabilizar a dinamização da área regulatória para o desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.
Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, o governo Bolsonaro também planeja a construção de mais seis centrais nucleares até 2050, além da usina de Angra 3, que está inacabada.



Postar um comentário

0 Comentários