Descontos
oferecidos foram de até 80%.
Do
dia 6 a 15 de setembro, o número de pedidos e o faturamento das
vendas online apresentaram um crescimento de 41% durante a Semana do
Brasil, que aconteceu entre 6 a 15 de setembro de 2019.
Houve
aumento expressivo em todas os dias da iniciativa, com exceção do
domingo (15).
De
acordo com o Poder360, o maior crescimento foi registrado na
segunda-feira (9), de 81%.
Os
produtos mais vendidos foram do setor de moda e acessórios, casa e
decoração e eletrodomésticos.
O
levantamento foi divulgado pelo levantamento da Ebit/Nielsen, que
gerou comemoração do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Segundo ele,“ a iniciativa inédita e sem custo mobilizou mais de 250 mil lojas de variados setores econômicos”.
Ainda
segundo Bolsonaro, a Semana do Brasil acontecerá todos anos para
comemorar a Independência do Brasil.
Nos
4 primeiros dias, o Palácio do Planalto divulgou um balanço geral e
apontou alta de 12% nas vendas do varejo em comparação com as
médias de dias regulares do 1º semestre de 2019.
Como
surgiu a ideia?
No
início de agosto deste ano, empresários de diversos setores e
ministros do governo se reuniram em São Paulo para estabelecer a
Semana do Brasil, uma iniciativa do Governo Federal para incentivar o
consumo durante a Semana da Pátria, em setembro.
Um
dos objetivos da Semana do Brasil é aquecer um mês historicamente
fraco no comércio e na economia como um todo.
Como?
De um lado o Governo Federal vai apoiar a realização e a divulgação
da Semana do Brasil. Do outro, a iniciativa privada aproveita o
momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o
período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e
serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e
muito mais. “ a realdade, será o início de um novo calendário dentro do ano, pois era o único mês que não tinha uma data especial”,
explica Luciano Hang.
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