Além
de pedir unidade na comunicação de governo, adjunta da pasta
destacou a necessidade de impessoalidade na divulgação das ações
à população.
O
Decreto nº 39.673/2019, que estabelece as normas de aplicação da
marca do Governo do Distrito Federal, a impessoalidade na divulgação
da atuação das administrações Regionais e campanhas publicitárias
de utilidade pública foram alguns dos assuntos abordados nesta
sexta-feira (20), durante palestra oferecida pela Secretaria de
Comunicação Social (Secom). Destinado exclusivamente aos
comandantes das 31 regiões administrativas do DF, o evento integrou
o encerramento do curso de Formação e Boas Práticas oferecido pela
Escola de Governo (Egov) desde a última segunda-feira (16).
“É
uma oportunidade de ouro estarmos aqui reunidos para explicar melhor
a importância de termos uma conduta unificada”, declarou a
secretária-adjunta de Comunicação, Cláudia Marques.
Segundo
Cláudia, a atuação das comunicações das cidades mais próximas à
Secom potencializa a divulgação e ainda garante que ela seja feita
de forma correta. “A uniformização da comunicação do governo é
importante para que possamos ampliar a divulgação das ações,
chegando a mais e mais pessoas”, observou.
Claudia
destacou ainda a necessidade de as assessorias de comunicação
atuarem sempre atentas à impessoalidade. “É um princípio
constitucional e precisamos zelar por ele. Não podemos, em hipótese
alguma, fazer promoção pessoal. Todos nós estamos aqui para
divulgar as ações do Governo do Distrito Federal”, pontuou.
Subsecretária
de Publicidade e Propaganda, Núbia Santos alertou ainda para uma
outra preocupação do governo. “Precisamos mensurar melhor os
resultados das nossas campanhas e, para isso acontecer, unidade é
fundamental”, afirmou, ao destacar ações publicitárias que
tiveram interferência com a concorrência de outras publicidades
desenvolvidas sem conhecimento da Secom.
Entre
os casos citados, Núbia destacou a campanha de vacinação
antirrábica para cães e gatos. “Sabemos que a intenção é boa
quando outra arte é desenvolvida. Mas quando tudo está nas redes, a
gente não consegue saber se a campanha oficial atingiu seu
objetivo”, acrescentou.
Para
ajudar a esclarecer as dúvidas, a Secom distribuiu cartilha
informativa que destaca o princípio da impessoalidade do agente
público.
Programação
O
curso da Escola de Governo, direcionado para administradores
regionais, contemplou assuntos com mais dificuldade, por parte dos
gestores, no dia a dia das cidades. Entre eles, temas relacionados a
liderança, gestão de pessoas, licitações, orçamento,
contratações e folha de pagamento.
“O
curso é fruto de uma demanda dos próprios administradores. Tudo que
tivemos aqui nesses cinco dias foi um pedido deles”, explicou o
diretor da Escola de Governo, Alex Costa. Ele conta que o curso está
em sua segunda edição, mas terá de ser ampliado até o final do
ano.
“Vamos
fazer pelo menos mais um nesse ano, porque temos outras demandas
deles para atender”, arrematou.
Conheça
todos os temas abordados:
– liderança
e gestão de equipes;
– folha de pagamento;
–
planejamento e orçamento;
– contratação pública;
–
gestão e fiscalização;
– processo disciplinar;
–
case: Administração Regional do Plano Piloto;
– gestão e
modelagem
– gestão de parques públicos;
– comunicação
pública e impessoalidade.
Fonte: Agência Brasília
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