BOMBEIROS ENSINAM DIREÇÃO DEFENSIVA E PRIMEIROS SOCORROS PARA MOTOCICLISTAS

Treinamento será oferecido gratuitamente à comunidade. Interessados devem comparecer ao batalhão do Guará
Motociclistas interessados em aprender sobre primeiros socorros e direção defensiva poderão procurar o Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (Gaeph), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no Guará. As aulas serão realizadas em novembro.
Serão quatro turmas, das quais duas de conhecimento básico, nos dias 11 e 12, e duas de nível intermediário, nos dias 18 e 19, sempre das 8h às 18h. “Para se inscrever no nível intermediário, necessariamente, é preciso ter feito o nível básico. Temos também o nível avançado, mas iremos ofertar essa modalidade apenas no próximo ano”, explicou o chefe da Seção de Motorresgate, sargento Élcio Souza.
Durante o curso, que será realizado na sede do Gaeph, os alunos terão instruções de pilotagem em estradas e dicas de equilíbrio e frenagem. “O nível básico é divido em parte teórica e prática. Já no intermediário os alunos terão apenas aulas práticas”, acrescentou Souza.
As vagas para os cursos são disponibilizadas mensalmente. “Caso o interessado não consiga se inscrever para este ciclo, com o cadastro feito fica mais fácil ele se inscrever para os próximos. O primeiro contato precisa ser presencial, para passarmos as informações gerais e realizarmos o cadastro”, completou Souza.
Como participar
Para se inscrever é necessário ter motocicleta particular, que será usada no treinamento, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria “A”, além de equipamentos de segurança como jaqueta e luvas.
As inscrições podem ser realizadas, das 13h30 às 18h, pessoalmente, na Subseção de Motorresgate localizada no (Gaeph), localizada na QE 38 Área Especial 6B Lote 01 – Guará II. O candidato deverá levar uma cópia da CNH.
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (61) 3901- 3143.
* Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal