BRASIL CONFIRMA QUE ÓLEO POLUINDO NORDESTE É DA VENEZUELA


Por Tarciso Morais
Brasil confirmou não apenas que o óleo teve origem na Venezuela, mas de quais campos venezuelanos o material foi retirado.
Estudos técnicos realizados pela Petrobras sobre o petróleo que contamina o litoral do Nordeste confirmam a Venezuela como origem da substância.
A estatal comparou a composição química do material recolhido nas praias, com centenas de amostras de petróleo de todo o mundo, informa o jornal Estadão.
Segundo informações da petroleira repassadas à Marinha do Brasil, a borra de petróleo tem origem em três campos específicos de exploração localizados no país controlado pela ditadura de Nicolás Maduro.
Isso não significa, no entanto, que a Venezuela tenha responsabilidade direta sobre o derramamento do óleo na costa do Brasil, já que o material pode ter sido embarcado em navio de qualquer origem, inclusive embarcações ilegais.
O produto provavelmente foi carregado em algum navio-tanque que navegou próximo das águas jurisdicionais brasileiras.
Há 30 navios de bandeira de 11 bandeiras que podem ter passado pelo local, e a Marinha pediu informações oficiais sobre algum acidente.
Fonte: renova Mídia


Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.