Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL RETOMARÁ MINERAÇÃO DE URÂNIO


O urânio é matéria-prima para o combustível utilizado em usinas nucleares. Brasil é dono de uma gigantesca reserva geológica.
Por Tarciso Morais
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo Jair Bolsonaro pretende retomar a mineração de urânio em território nacional para ampliar o programa nuclear do Brasil
Em conversa com o jornal Estadão, nesta segunda-feira (7), o ministro disse que a ideia do governo é retomar as atividades na mina do Engenho, em Caetité, na Bahia, até o fim de 2019. 
O Brasil é dono da 7ª maior reserva geológica de urânio do mundo, atrás apenas da Austrália, do Cazaquistão, do Canadá, da Rússia, da África do Sul e da Nigéria.
Existem algumas alternativas sem necessidade de alteração da Constituição para que essa atividade minerária possa ser feita pela INB e uma outra empresa de capital privado”, disse o ministro. 
No que diz respeito ao urânio, a INB seria majoritária. Na exploração, não tem só urânio, pode ter outro mineral e normalmente tem”, acrescentou Albuquerque.
Fonte: Renova Mídia


Postar um comentário

0 Comentários