Banner Acima Menu INTERNAS

DER DETERMINA QUE VIAS DO DF SEJAM LIBERADAS IMEDIATAMENTE APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO


Agentes deverão remover veículos envolvidos 'desde que nenhuma vítima venha a óbito no local'. Determinação entra em vigor a partir desta segunda (21).
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), determinou que as pistas do DF sejam desobstruídas imediatamente após acidentes de trânsito – sem mortes – no local. O decreto foi publicado no Diário Oficial e entra em vigor a partir desta segunda-feira (21).
Até a publicação da medida, ao acontecer um acidente de trânsito, o Corpo de Bombeiros era acionado e após o socorro das vítimas a via era isolada para aguardar, por tempo indeterminado, a chegada da polícia técnica para a realização da perícia no local.
Durante o tempo de espera, a via permanecia interditada, provocando retenção no trânsito.
A partir de agora, segundo o decreto, os agentes devem remover de forma imediata os carros da via para que o trânsito não seja prejudicado pelo acidente.
Após prestarem socorro às vítimas, os agentes devem elaborar um relatório com as seguintes informações:
  • Dados do acidente
  • Identificação das pessoas e dos veículos envolvidos
  • Descrição do acidente
  • Registro fotográfico
  • Testemunhas
  • Quando necessário, o agente poderá registrar em desenho a cena do acidente
"O objetivo é promover segurança, fluidez do trânsito, mobilidade e conforto aos usuários em caso de acidentes", explica o DER.
Os agentes do DER deverão ainda comunicar o ocorrido à Polícia Civil do Distrito Federal que dará continuidade a apuração dos fatos, esclarece a nova norma.
Fonte: G1 DF
Leia também: MENINA DE 11 ANOS MORRE AFOGADA EM LAGOA PRÓXIMO AO DF


Postar um comentário

0 Comentários