Banner Acima Menu INTERNAS

EUA ASSINAM ACORDO PARA AUMENTAR PRESENÇA MILITAR NA GRÉCIA


Nesse momento, as nossas relações bilaterais estão no melhor nível na história”, disse o chanceler dos EUA sobre a Grécia.
O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e o seu homólogo da Grécia, Nikos Dendias, assinaram, neste sábado (5), em Atenas, um acordo de cooperação militar.
O acordo amplia a presença militar dos Estados Unidos no país europeu, em meio às tensões locais com a o regime islâmico da Turquia.
O documento prevê o aumento das tropas na base aérea e naval de Suda, na ilha de Creta, nas bases aéreas de Larissa Stefanovikio, na Grécia Central, assim como no porto de Alexandrópolis, no norte do país, perto da fronteira com a Turquia, informa a agência EFE.
Nossos países sempre foram aliados. Nesse momento, as nossas relações bilaterais estão no melhor nível na história. Além do setor de defesa, nos interessa uma aliança com a Grécia em temas sobre energia”, afirmou Pompeo.
Dendias, por sua vez, afirmou que a Grécia “é um pilar de estabilidade, em uma região que tem sérios problemas de violações do direito internacional”, citando ações desestabilizadoras da Turquia na região.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários