GENERAL HELENO MIINISTRA PALESTRA SOBRE AMAZÔNIA, PARA BOMBEIROS MILITARES DO DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu hoje (3), na Academia Bombeiro Militar, o Excelentíssimo Senhor Gen. Ex - Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O motivo da visita foi a realização da palestra com o tema "Amazônia: preservação e defesa" aos aspirantes do curso de habilitação de oficiais, cadetes do curso de formação de oficiais e militares matriculados nos cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização de praças.
Coube ao Cel. Emilson, Comandante Geral, a recepção ao General. Os demais militares também o saudaram, entoando a Canção do Soldado do Fogo juntamente com a Banda de Música do CBMDF. De autoria do Tenente Sérgio Luiz Mattos e do Capitão Antônio Pinto Junior, esta canção traduz o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”.
O clima durante a palestra era de descontração e bastante interesse, muito pela atenção que a questão da floresta amazônica tem recebido pela mídia recentemente. O General mesclou dados científicos com suas experiências de vida na região, tornando a abordagem mais interessante ainda.
Com informações do CBMDF